Viação Arujá renova 80% da frota oferecendo mais conforto e agilidade aos usuários

Em encontro realizado no sábado a diretoria da Empresa concessionária de transportes coletivos em Arujá, Viação Arujá, apresentou a Prefeitura de Arujá, secretários municipais e vereadores os novos veículos que adquiriu para atendimento dos usuários nas linhas municipais. Além de ampliar o total de veículos de 21 para 22 carros, 18 desse total são modelos zero quilômetros, que já estão circulando. Ou seja, 17 ônibus foram substituídos por veículos novos.

Do mesmo modo que já havia acontecido com a frota intermunicipal no mês de fevereiro (que teve a frota renovada em 30% dos carros), os novos veículos da frota municipal, apresentados pela Viação Arujá no sábado, são da marca Mercedes-Benz, modelo 2012, com 35 assentos e totalmente adaptados para receber cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Com a substituição, a idade média da frota passou de quatro para um ano, quando o recomendável é no máximo 10.

Todos os novos carros são equipados com plataforma elevatória, assentos especiais para idosos, gestantes e obesos, sinalização especial para pessoas com baixo grau de visão, balaústres tácteis e botoeira de campainha em braile, além de espaço exclusivo reservado para cadeirante ou deficiente visual com cão-guia.

Outra novidade é que esses carros também atendem todas as normas ambientais: “Eles usam o biodiesel S-50, padrão europeu, que está dentro das exigências da legislação. Isso mostra o nosso compromisso social e com o meio ambiente”, explicou o gerente de operações da empresa, Júlio Pancorvo Veiga.





Apenas quatro linhas, que atendem principalmente a zona rural, não tiveram seus veículos substituídos. Mesmo assim, segundo os dirigentes da empresa, permaneceram com carros semi-novos, um deles modelo 2010 e outros três, 2008.

“A linha 15, que liga o Barreto/Centerville à rodoviária está ganhando dois micro-ônibus com as mesmas características dos demais veículos, o que vai permitir que a oferta de ônibus passe para um intervalo de apenas 10 minutos”, disse Veiga.

Para o diretor-presidente da Viação Arujá, José Roberto Iasbek Felício, a renovação de 80% da frota é um marco para a empresa e também para o município: “Nosso objetivo acima de tudo é oferecer um serviço digno, com respeito, segurança e conforto para os nossos usuários”.

Ele também explicou que o alto investimento em tecnologia visa preparar a empresa para o aumento da demanda aguardada para os próximos anos, uma vez que a cidade tem apresentado um desenvolvimento muito acentuado nos últimos três anos: “Com a chegada do Rodoanel e das inúmeras indústrias que têm escolhido Arujá para seus investimentos, o município vai se desenvolver ainda mais e temos que estar prontos para isso”.

O prefeito Abel Larini parabenizou a empresa pela aposta e concordou com a visão de Iasbek. Ele ressaltou que a renovação da frota da operadora de transportes de passageiro da cidade vem realmente ao encontro desse avanço da cidade em termos de desenvolvimento: “Isso mostra que a empresa acredita no crescimento de Arujá. Mas o mais importante é que esses novos ônibus vão beneficiar os usuários, que ganham de fato mais conforto e segurança em suas viagens”.

Fonte: Jornal da Cidade Arujá





Deixe seu comentário