Biblioteca de Arujá exibe filme e promove debate com diretor nesta sexta-feira ‎

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), apresenta nesta sexta-feira (11/05), na Biblioteca Municipal de Arujá, o filme Os Doze Trabalhos. A exibição é feita por meio do Programa Pontos MIS e começa às 19h15. Logo em seguida, às 21h00, tem início um bate-papo com o diretor do filme, Ricardo Elias.

No enredo do longa-metragem brasileiro, Herácles é um jovem negro, morador da periferia paulista e que há dois meses deixou a Febem. Em sua experiência como motoboy, ele precisa realizar 12 tarefas por São Paulo que o fazem lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo emprego.





Além da exibição do longa-metragem, o encontro proporcionará ao público presente a oportunidade de debater com o diretor do filme, que falará, entre vários outros assuntos, a respeito da premiação de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha.

O programa Pontos MIS foi instituído pela Secretaria Estadual de Cultura. O objetivo é levar sessões gratuitas de cinema à população. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, a iniciativa apoia a criação de espaços alternativos de exibição para promover o acesso ao cinema.

A Biblioteca Municipal está situada na Rua São Paulo, nº110, Jardim Planalto. A exibição é gratuita e tem classificação etária de 12 anos. Outras informações: 4651-3302 / 4652-1623.

Fonte: Jornal A Cidade Arujá





Deixe seu comentário