743 jovens recebem dispensa do serviço militar em Arujá

Setecentos e quarenta e três jovens de Arujá participaram nesta quinta-feira, dia 04, da cerimônia para entrega de certificados de dispensa da prestação do serviço militar e juramento à bandeira. O evento foi realizado no Clube União Arujaense e reuniu autoridades municipais e militares, entre elas o prefeito Abel Larini e o primeiro tenente Valdir Leocádio Menezes.

Os participantes, todos nascidos em 1995, foram dispensados por força de disposições legais, visto que estão incluídos no excesso de contingente, devido ao número escasso de vagas para o serviço militar. Ainda assim, eles ficam à disposição do País e prometem estarem prontos a cumprirem com suas obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência.

O prefeito, na oportunidade, falou aos dispensados sobre a importância de eles se prepararem profissionalmente e buscarem oportunidades. Larini também aconselhou os jovens: “É preciso ter foco e dedicação para vencer. A formação profissional e os cuidados com a família são as maiores preocupações que vocês devem ter”.





O vereador Wilson Ferreira também aproveitou a ocasião para incentivar os arujaenses. “Essa é uma etapa importante. É nessa fase que vocês recebem liberação para o exercício de todas as atividades civis. Só para se ter ideia da relevância, apenas com o alistamento em ordem é que se pode prestar concurso público e obter diploma universitário”, acrescentou.

A solenidade contou com a apresentação da Guarda-Mirim. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Luis Alves; o secretário de Desenvolvimento Econômico José Carlos e a adjunta Ifigênia Oliveira; a secretária de Cultura e Turismo, Bernadete de Lucena; o secretário de Junta Militar, Renato Silva Lopes; e o comandante da Guarda-Mirim, Hélio Rosa.

Fonte: Prefeitura Arujá





Deixe seu comentário