Secretária de Saúde de Arujá esclarece as dúvidas sobre atendimento

Convidada pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Jussival Marques de Souza, Valmir Moreira dos Santos e Dr. Wilson Ferreira, a secretária de Saúde da cidade Arujá, Dagmar Barbosa Corato, compareceu ao Legislativo nesta quinta-feira, 22, as 10h00, para esclarecer várias dúvidas dos edis, especialmente no que tange à prestação de serviços pela empresa contratada para gerir o pronto Atendimento e a Maternidade Municipal.

Atualmente sob a responsabilidade da ONG Instituto Fibra, os atendimentos feitos no PA e na Maternidade Municipal tem gerado reclamações que acabam caindo na Secretaria e na Câmara Municipal. Dagmar explicou que, mensalmente, são estabelecidas metas quantitativas e qualitativas e, posteriormente checadas. “Vemos que as metas são alcançadas quantitativamente, mas não qualitativamente.





De posse desses dados, notificamos e pontuamos a empresa que, por sua vez, melhora nesse ou naquele aspecto, porém a cada mês, estamos discutindo novas falhas. Da parte deles, já trocaram de gestor por três vezes no decorrer do contrato, mas as coisas não caminham de forma satisfatória”, explicou a secretária informando ainda que a Administração Municipal estará realizando, no próximo dia 24, licitação pública para contratar uma nova empresa para assumir o PA e Maternidade, uma vez que o contrato com a Fibra encerra no dia 1 8 de maio.

Fonte: Jornal A Cidade Arujá





Deixe seu comentário