Mutirão de vacinação antirrábica acontece em Arujá neste sábado

Acontece no próximo sábado (12/05) o mutirão de vacinação antirrábica realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, serão disponibilizados 14 postos de atendimento, sendo oito fixos e seis volantes. O objetivo é imunizar cães e gatos contra o vírus que transmite a raiva.

Os postos fixos terão atendimento das 9h00 às 16h00. Entre os locais que abrirão neste horário estão as unidades básicas de saúde do Barreto, Nova Arujá, Mirante e CSII, além da Regional do Parque Rodrigo Barreto e das Escolas Pastor Carlos Richard Strautimann, Amadeu de Angelis e EMEIA I.

Já os postos volantes atenderão das 9h00 às 12h00. Neste caso, os profissionais da Saúde estarão na CMEI Professora Noeli Simone, na Escola República Dominicana e na residência de Adriana de Moraes, na Rua Serra do Araripe, nº 306, no Mirante.

A vacinação ainda estará disponível, das 13h00 às 16h00, nos estabelecimentos Adenor Casa de Ração (Avenida Municipal, nº 972, Barreto) e Mercadinho Bom Jesus (Rua Santa Cecília, nº 187, Jordanópolis), bem como no Centro de Convivência Casa Aberta (Rua dos Palmares, nº 83, Mirante).





Recomendações importantes

Segundo a diretora do Setor de Zoonoses, Ana Paula Rodrigues, para a imunização, caso o animal seja grande ou de comportamento agressivo, o proprietário deve transportá-lo com focinheira, coleira e corrente. Ela ressalta que somente os proprietários farão a contenção do animal.

Para Ana Paula, as medidas são simples e devem ser lembradas pelos moradores: “Se essas recomendações não forem seguidas, os funcionários já foram orientados a se recusar a vacinar o animal para garantirem sua própria segurança”.

A Secretaria ainda esclarece que, por determinação do Ministério da Saúde, não irá fornecer a vacina para que o próprio proprietário imunize seu animal em casa. O procedimento de aplicação deve ser realizado pelos agentes de zoonoses nos locais indicados. Outras informações: 4651-3473.

Fonte: Jornal A Cidade Arujá





Deixe seu comentário