Exposição em Arujá homenageia cultura negra

Até a próxima sexta-feira (22/11), a Biblioteca Municipal sedia a exposição “O negro e sua influência na formação do povo brasileiro”, de João Baylongue. Com selos de diferentes épocas, a exibição retrata a história do povo africano no Brasil desde o início da colonização.

Os trabalhos expõem a participação do povo africano nos campos das artes e esportes e nas atividades econômicas, praticadas desde o descobrimento. Também é retratada sua contribuição à culinária, em especial à criação da feijoada, prato popular e conhecido por todo o país.





Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Bernadete Lucena, a mostra tem por objetivo homenagear a cultura negra e lembrar suas tradições. “A exposição elaborada pela JRB Pesquisa e dirigida por João Baylongue está muito interessante. Vale muito a pena conferir”, diz.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua São Paulo, nº 110, Jardim Planalto. Vale lembrar que na próxima quarta-feira (20/11), a unidade estará fechada por conta do feriado municipal. O horário de visitação é das 8 às 17 horas.





Deixe seu comentário