Evento em Arujá marca o Dia da Luta dos Deficientes

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, acontece neste sábado (21/09), em Arujá, a I Tarde de Vivências. O evento vai reunir na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), a partir das 13 horas, profissionais voluntários, como fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais e enfermeiros.

No local, serão realizadas diversas atividades e show, bem como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de visão, orientação jurídica pela OAB, entre outros atendimentos. Segundo a organizadora Leide Rose Souza, “a intenção do evento é chamar a atenção e sensibilizar a sociedade arujaense para o respeito aos direitos das pessoas com deficiência”.





Leide destaca ainda que “a data escolhida, 21 de setembro, próxima ao início da primavera, faz alusão ao nascimento de um novo tempo e de novas reivindicações para a igualdade social”. Além disto, a arujaense explica que o projeto visa estimular a integração entre comunidade, poder público e pessoas com deficiência.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Arujá. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4651-3048 /9 5428-6327 ou pela internet.





Deixe seu comentário