Esporte em Arujá: Promesp oferece 100 vagas de hidroginástica

O Programa Municipal de Esportes (Promesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abre nesta segunda-feira (17/02) as inscrições para 100 vagas de hidroginástica na piscina da Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. As oportunidades são para pessoas com idade a partir dos 16 anos e a inscrição deve ser feita no Ginásio Municipal Mário Covas (Avenida Armando Colângelo, s/nº, Barreto).

Interessados devem procurar a secretaria do ginásio com comprovante de residência, RG e um atestado médico de aptidão física, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As aulas vão acontecer às quartas e sextas-feiras, de manhã, das 9 às 10 horas, e à tarde, das 14 às 15 horas. Depois de fazer a matricula, o interessado será encaminhado para um exame dermatológico.

Com as atividades na escola Hermínia Araki, a Prefeitura de Arujá passará a atender mais de 200 arujaenses em aulas de hidroginástica. Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Esportes já oferece a atividade a 100 pessoas no Clube União, no Centro, além de parte dos hipertensos e diabéticos atendidos pelo projeto Viver Bem, da Secretaria Municipal de Saúde, e que também passarão a fazer aulas no Parque Rodrigo Barreto, às quartas e sextas-feiras.





Para o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, além dos benefícios que a hidroginástica proporcionar à saúde, vale destacar a inserção de um novo equipamento oferecendo atividade física na cidade. “Esta é mais uma meta que atingimos: dar oportunidade para que as pessoas pratiquem novas modalidades”. Ele acrescenta que o trabalho será feito por dois professores especialistas, o que garante o melhor atendimento possível.

Promesp

O Programa Municipal de Esportes foi criado em 2009 e tem o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva. Ao todo, há 14 modalidades esportivas atendidas pelo projeto: basquete, boxe, futebol, futsal, ginástica localizada, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, voleibol, voleibol adaptado à terceira idade, yoga e hidroginástica.

Para mais informações, ligue 4651-3528.





Deixe seu comentário