Bandas Marcial e Sinfônica têm vagas abertas em Arujá

Estão abertas as inscrições para as Bandas Marcial e Sinfônica de Arujá, administradas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Para participar, é preciso ter a partir de nove anos de idade. O interessado, ao se inscrever, deve apresentar uma foto 3×4 recente e cópias do RG e CPF.

De acordo com o maestro Henri Leite, responsável pela coordenação dos grupos, a Banda Marcial utiliza instrumentos de metais e percussão. As vagas são para tocar tuba, bombardino, trombone, trompete, caixa, prato e bumbo e também para a linha de frente (corpo coreográfico).

Já nas aulas da Banda Sinfônica, os alunos poderão aprender a tocar os instrumentos flauta transversal, clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, bombardino, tuba, caixa, prato, bumbo e percursão.

Segundo Leite, para participar das aulas não é necessário ter conhecimentos musicais. “O aluno irá aprender com aulas práticas e teóricas”, explica. Abertos ao público, os ensaios acontecem às segundas e quartas-feiras e também aos sábados.

As inscrições devem ser feitas no Polo Cultural do Clube União (Avenida Amazonas, nº 100), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655-0986.

Banda Marcial de Arujá





Idade: A partir de 9 anos
Instrumentos: tuba, bombardino, trombone, trompete, caixa, prato e bumbo
Linha de frente (corpo coreográfico)
Aulas: segundas-feiras, a partir das 13h30
Ensaio: sextas-feiras, a partir das 19 horas/ sábados, a partir das 16 horas

Banda Sinfônica de Arujá

Idade: A partir de 9 anos
Instrumentos: flauta transversal, clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, bombardino, tuba, caixa, prato, bumbo e percursão
Aulas: segundas-feiras, a partir das 13h30
Ensaio: quartas-feiras, a partir das 19 horas/ sábados, a partir das 13 horas

Aulas de cordas

Idade: A partir de 9 anos
O aluno precisa ter instrumento (violino, viola, violoncelo)
Aulas: segundas-feiras, a partir das 13h30
Observação: Não precisa ter conhecimento musical




Deixe seu comentário