Arujá: Pessoas acamadas podem receber a vacina contra a gripe em casa

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou na última segunda-feira, também vai atingir as pessoas acamadas. Aqueles que têm dificuldade para se locomover até a unidade de saúde já podem o acionar a Secretaria de Saúde na Cidade de Arujá, que prestará o serviço em seu imóvel na cidade de Arujá.

O agendamento deve ser feito por um responsável na UBS mais próxima até o dia 18 de abril, sempre das 8 às 17 horas. O atendimento também pode ser solicitado por telefone. Basta ligar para a unidade de saúde ou para a própria Secretaria, no Setor de Vigilância Epidemiológica (4652 1079).

A campanha contra a Influenza segue até o dia 26 de abril. Adultos a partir de 60 anos, gestantes e mães que possuem menos de 45 dias pós-parto, crianças menores de dois anos, indígenas, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas têm prioridade nesta primeira fase da imunização.





As salas de vacinação funcionam das 8 às 16 horas em todas as unidades básicas de saúde (CS II Municipalizado, UBS Barreto, UBS Jardim Emília, UBS V Mirante/Jardim Pinheiro, UBS Nova Arujá e UBS Jardim Real). No próximo sábado, dia 20 de abril, todas as UBS estarão abertas das 8 às 17 horas para a vacinação.

Influenza
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É facilmente transmissível e possui distribuição global, com tendência a se disseminar em epidemias sazonais.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Fonte: Prefeitura Arujá





Deixe seu comentário